Desumidificadores removem o excesso de umidade do ar por meio do processo de refrigeração, sem ressecar o ambiente e criando condições mais saudáveis e agradáveis para os residentes. Principalmente no verão, quando o ponto de orvalho é elevado, o acúmulo de umidade pode causar o surgimento de mofo, ácaro e fungos. Além de agravar alergias, estes micro-organismos danificam objetos como livros, fotografias, produtos eletrônicos, roupas e sapatos.
Por meio de um pequeno ventilador, os desumidificadores forçam o ar sobre o sistema de refrigeração para remover a umidade do ambiente. O ar seco produzido é devolvido para a atmosfera e a água condensada é armazenada em um recipiente e, em seguida, drenada.
A BOM CALOR oferece desumidificadores para o tratamento de ambientes com excesso de umidade que são recomendados para todos os tipos de residências, além de hospitais, bancos, produtoras, museus, bibliotecas, hotéis e indústrias. Os sistemas de desumidificação são perfeitos para minimizar a umidade em closets, armários, dispensas, sótãos e porões.
Para escolher o desumidificar mais adequado, é necessário levar em conta:
- Condições climáticas locais;
- Circulação de ar na residência;
- Hábitos dos residentes;
- Volume do ambiente;
- Locais de instalação
A BOM CALOR oferece soluções em desumidificação que deixam ambientes mais saudáveis gerando o mínimo de impacto estético e arquitetônico.
– O verão é mais úmido do que o inverno e, por isso, deve-se estar mais atento aos riscos do excesso de umidade no ar neste período.
– O umidostato é um sensor de umidade que liga e desliga automaticamente, de acordo com a variação de umidade do ar.
– É importante manter portas e janelas fechadas para manter o ar seco.